12 Dez. 2022

Novas áreas de reabilitação urbana no concelho de Tondela

A Câmara Municipal de Tondela, iniciou o processo de constituição de áreas de reabilitação urbana no concelho de Tondela.

Definida como um dos principais eixos de atuação do município de Tondela no ano 2023, a reabilitação urbana assume um importante papel nas políticas públicas de desenvolvimento sustentável das comunidades.
Reconhecido como um dos principais pilares da política de habitação, permite a requalificação e revitalização de tecidos não só das cidades, mas de qualquer núcleo urbano, permitindo pela sua concretização, um tratamento das áreas mais degradadas, num ambiente global mais harmonioso e sustentável.
A presidente do Município de Tondela, Carla Antunes Borges, realça "a importância da reabilitação urbana no desenvolvimento sustentável do território, definida como uma das prioridades no domínio da intervenção do Município de Tondela. Afirmando ainda, "o contributo da reabilitação urbana para a promoção da criação da habitação e a sua definição como uma das prioridades no domínio da intervenção do Município. "
Aprovada por maioria, com apenas uma abstenção, o Município de Tondela, inicia o processo de constituição de novas áreas de reabilitação urbana no concelho de Ton-dela, onde a principal missão da comissão é estudar a viabilidade de constituição de novas ARU’s em todas as freguesias do concelho de Tondela.