17 Jun. 2008

Visita à Freguesia de Lajeosa do Dão

No âmbito de uma importante visita de trabalho, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, na companhia dos Srs. Vereadores Eng.ª Carla Pires e Eng.º António Dinis, deslocou-se ao inicio da tarde do passado dia 15 Junho, à Freguesia de Lajeosa do Dão. Do programa da visita constavam, para além da Vila de Lajeosa, passagens pelas povoações do Vinhal, Penedo e S. Gemil.

À chegada, quer o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, quer os seus Vereadores presentes, eram aguardados por todo o elenco executivo da Freguesia de Lajeosa do Dão, chefiados pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. António Pereira. Depois do encontro e de um breve compasso de espera, o programa oficial tinha o seu inicio com a visita à área envolvente ao Parque Urbano de Lajeosa do Dão, ao Parque Desportivo da Freguesia e às instalações da Extensão do Centro de Saúde, situadas naquela Vila. Posteriormente, o Sr. Presidente da Câmara Municipal e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia lideraram a comitiva na agradável passagem a pé, em proximidade com a comunidade local, por outros locais do centro da vila, tomando contacto directo com algumas questões que se iam suscitando, à medida que a visita se desenrolava. De seguida, na povoação do Vinhal, a comitiva dirigiu-se às novas instalações de Apoio Domiciliário, recentemente equipadas, da Associação Social Cultural Recreativa e Desportiva do Vinhal, procedendo aí a uma interessante e atenta visita a este novo equipamento social situado na Freguesia. Já na povoação do Penedo e após uma breve passagem pela sede da associação local o Sr. Presidente da Câmara Municipal e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, encaminharam-se na direcção da Capela do Penedo onde tomaram nota da necessidade de reabilitação, em especial ao nível da cobertura, daquele equipamento religioso. Por fim, na povoação de Sangemil, junto à sede da associação local, na companhia dos respectivos dirigentes associativos, o Sr. Presidente da Câmara Municipal e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia visitaram as instalações da antiga escola primária, tendo em vista a cedência daquelas instalações, ora devolutas, à Associação Cultural e Recreativa de Sangemil. Na presença de algumas dezenas de populares, e encerrando esta visita de trabalho, realizou-se na sede da Associação Cultural e Recreativa de Sangemil um animado convívio entre todos, corolário da satisfação e da importância do momento para esta importante Freguesia de Lajeosa do Dão.