14 Set. 2023

Tarde sénior junta 80 idosos na FICTON

A Feira Industrial e Comercial de Tondela (FICTON) é para todas as idades. Para novos e velhos, pais, filhos e avós. Prova disso foi a tarde que ocorreu esta quinta-feira (14 de setembro) e que juntou no recinto do evento cerca de 80 idosos de todo o concelho, numa iniciativa promovida pelo município e pelo projeto CLDS 4G Tondela Inclusiva.

Durante a tarde os idosos participaram em jogos de estimulação cognitiva e visitaram os expositores. Houve ainda música para animar os presentes, um lanche convívio e tortas de Nandufe para todos.

A maior surpresa esteve reservada para o final do encontro. A cantora Ágata, que esta noite pisa o palco da FICTON, esteve com os idosos, conversou com eles, cumprimentou-os e tirou muitas fotografias com quem quis.

A 29ª edição da FICTON abriu portas ontem (13 de setembro) e termina no domingo (17 de setembro). Hoje há espetáculo com Ágata. Amanhã o palco será de Profjam, no sábado, dia do feriado municipal, atua Nininho Vaz Maia, e no domingo é a vez de Tony Carreira passar pelas Festas do Concelho de Tondela.