21 Dez. 2023

Bombeiros com descontos nos impostos

A Câmara Municipal de Tondela aprovou na reunião pública desta quarta-feira (20 de dezembro) a listagem dos bombeiros do concelho que terão desconto no Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e no Imposto Único de Circulação (IUC) no âmbito dos benefícios sociais atribuídos pelo município.

Os bombeiros, que se candidataram às regalias, têm direito, entre outras ajudas, a um desconto de 50% do IMI, até a um limite de 150 euros. Este apoio, no valor global de 3.777 euros, vai ser atribuído a 47 operacionais.
Já o desconto de 30% no IUC até ao valor de 50 euros, que vai traduzir-se num apoio total de 2.601 euros, vai ser concedido a 78 bombeiros.
O executivo aprovou ainda a atribuição do escalão A da Ação Social Escolar para os filhos dos bombeiros nas creches das Misericórdias de Tondela e de Vale de Besteiros.
Este ano candidataram-se aos benefícios sociais atribuídos pela Câmara de Tondela 90 elementos do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Tondela e do Vale de Besteiros.
O regulamento municipal que concede estas regalias aos operacionais do concelho de Tondela foi publicado em 2020, visando reconhecer, proteger e fomentar o voluntariado nas associações humanitárias.