15 Jan. 2024

Simulacro testa cenário de incêndio no Hospital Cândido de Figueiredo

No Hospital Cândido de Figueiredo, em Tondela, decorreu na manhã desta segunda-feira (15 de janeiro) um simulacro de incêndio e retirada de “doentes”.

Neste teste de segurança participaram elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Proteção Civil Municipal, Bombeiros e GNR. O vice-presidente da Câmara de Tondela e vereador com o pelouro da Proteção Civil, João Carlos Figueiredo, também acompanhou as operações.

Esta foi a primeira iniciativa do género a ter lugar na unidade hospitalar, estando a sua organização a cargo da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões.

O exercício teve início pelas 10h06, com o alerta para o incêndio no 1º piso do hospital, na Unidade de Cirurgia de Ambulatório. Três minutos depois os bombeiros são alertados, tendo chegado ao hospital pelas 10h11. Às 10h28 foi dado por terminado o simulacro, já com todos os “doentes” fora do edifício hospitalar.

Os Bombeiros Voluntários de Tondela participaram na operação com 17 elementos e sete viaturas, já a GNR mobilizou três homens e um veículo.

João Carlos Figueiredo, vereador da Proteção Civil no município, enalteceu a realização deste tipo de iniciativa, que considerou muito importante, e vincou que todo o exercício funcionou.

João Carlos Figueiredo, vereador da Proteção Civil no município, agradeceu o empenho de todos os participantes, enalteceu a realização deste tipo de iniciativa, que considerou muito importante, e vincou que todo o exercício funcionou.