16 Jan. 2024

Autarquia organiza ação de formação sobre autismo para funcionários das escolas

O Auditório Municipal de Tondela vai acolher no dia 27 de janeiro (sábado) uma ação de formação subordinada ao tema “Desafios na perturbação do espectro do autismo - estratégias para a inclusão em ambiente educativo”.

A organização está a cargo do município, em parceria com o Projeto Famílias Incríveis.

A iniciativa vai decorrer das 09h15 às 12h30 e das 14h15 às 17h30. A ação será desdobrada em dois horários. O primeiro das 09h15 às 12h30 (grupo 1) e o segundo das 14h15 às 17h30 (grupo 2).

Destinada aos assistentes operacionais do setor da educação, a ação terá como formadoras a pediatra de neurodesenvolvimento Alexandra Oliveira e a psicóloga Cátia Café, duas profissionais do Hospital Pediátrico de Coimbra, que irão sensibilizar e dotar os participantes de conhecimentos, com vista a melhorar a interação com as crianças e os jovens diagnosticadas com perturbação do espectro do autismo.

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (19 de janeiro), podendo ser realizadas online ou preenchendo a ficha, que se encontra em anexo, e que terá que ser entregue na receção do município ou enviada para o endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ficha de inscrição online