21 Mar. 2024

Caramulo recebe pelo segundo ano OCR Police Challenge

A serra do Caramulo volta a ser palco no ano de 2024 do OCR Police Challenge, uma corrida de obstáculos que promete desafiar todos os participantes.

O evento desportivo vai decorrer no dia 14 de abril (domingo), marcando o arranque do circuito Trichallenge. Esta será a segunda vez que o Caramulo recebe a prova, mais uma vez na vertente de montanha.

Este ano há dois percursos disponíveis, o maior terá cerca de 10 quilómetros e 30 obstáculos, que terão que ser transpostos pelos atletas participantes, num desafio de resistência, resiliência e superação. O outro trilho tem três quilómetros e 13 obstáctulos. Em pano de fundo todos os atletas terão as paisagens únicas da serra do Caramulo e do vale de Besteiros.

A prova está dividida em duas categorias, a Fun, mais lúdica, e a Elite, que já é competitiva. Neste desafio podem participar atletas individualmente ou em equipa.

O OCR Police Challenge acontece a 14 de abril no Caramulo, mas uma semana antes, no dia 7, em Tondela, acontecerá, durante a manhã, um evento de lançamento da competição aberto a pais e filhos. No Parque Urbano será montada uma pista de obstáculos adaptada a crianças, num autêntico desafio para as famílias, que contará ainda com um insuflável.

A prova do Caramulo é promovida pela Câmara Municipal de Tondela, com o apoio da Junta de Freguesia do Guardão. A organização do circuito Trichallenge, que passará também por Leiria e Oeiras, é da Nativewarriors.