25 Mar. 2024

Dia da Água assinalado com ação de sensibilização de alunos do 1º ciclo

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, que se assinalou esta sexta-feira (22 de março), decorreu no Centro Escolar de Campo de Besteiros uma ação de sensibilização direcionada às crianças sobre este precioso líquido.

A iniciativa foi promovida pela empresa Águas do Planalto em parceria com o Município de Tondela.

Pelo centro educativo de Campo de Besteiros passaram a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, o vereador da educação, João Carlos Figueiredo, e alguns administradores da empresa que garante o abastecimento público no concelho.

Os alunos do 1º ciclo foram consciencializados sobre a importância da água, nomeadamente acerca da sua poupança, sustentabilidade dos recursos hídricos, poluição e ciclo urbano da água.

“É importante vocês utilizarem bem a água que chega às vossas casas, água que é tratada, com qualidade, e que poupem esse bem público, que é fundamental para as nossas vidas”, salientou a presidente da autarquia, Carla Antunes Borges.

“Nós precisamos da água para sobrevivermos e não só nós, mas também os animais e as plantas e é essa a mensagem que vos queríamos dar”, acrescentou.

As crianças receberam ainda o livro “Nós somos água”, que além de chamar a atenção para a vitalidade da água e alertar para a sua preservação, desafia ainda as populações a serem amigas do ambiente.

Esta obra chegou, no total, aos 800 alunos que frequentam o 1º ciclo do concelho.