17 Set. 2008

Inauguração da Escola EB 0 de Tondela

No passado dia 15 de Setembro, ao inicio do dia, em cerimónia presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, foi inaugurada a nova Escola EB 0 de Tondela. Esta cerimónia, integrada em pleno programa oficial das Festas do Concelho, foi um dos momentos mais altos vividos durante aquelas festividades. Estiveram presentes nesta cerimónia, para além naturalmente do Sr. Presidente da Câmara Municipal, o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, a Sra. Presidente do Agrupamento de Escolas de Tondela, Dra. Helena Gonçalves, os Srs. Vereadores da Câmara Municipal, o Sr. Pároco de Tondela, membros da Assembleia Municipal, inúmeros Presidentes de Junta de Freguesia, restantes autarcas das Juntas e Assembleias de Freguesia, os representantes da empresa que executou esta obra e, de modo muito especial, as crianças que irão frequentar aquela escola, entre muitos outros convidados e a população em geral que quis assim testemunhar a abertura oficial de mais um equipamento escolar muito bem equipado com materiais e infra-estruturas de excelência. Depois de um breve compasso de espera e na presença de inúmeras crianças foi feita, de forma simbólica, a bênção deste novo equipamento educativo, por parte do Sr. Pde. Rocha, Reitor da Paróquia de Tondela, após a qual, igualmente de modo simbólico, o Sr. Presidente descerrou a placa alusiva àquele momento. Durante as intervenções, a Sra., Presidente do Agrupamento de Escolas de Tondela, interpelou directamente as crianças presentes, levando-as a participar, de modo interactivo, daquela ocasião que lhes dizia respeito. Encerrando aquele momento o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta não quis deixar de expressar algumas breves palavras de satisfação quanto à inauguração de um equipamento de extrema importância para a Cidade e para o Concelho, sendo visível, ao mesmo tempo, nos rostos das inúmeras crianças presentes, a alegria de poderem iniciar este novo ano lectivo com uma escola que dispõe de todas as condições e materiais capazes de fazer daquele espaço um espaço onde podem prosseguir o seu processo de aprendizagem com as melhores condições possíveis. Depois da sua intervenção, o Sr. Presidente da Câmara Municipal chefiou uma breve visita à Escola EB 0 de Tondela testemunhando, todos, as magnificas instalações que ali eram colocadas à disposição da nossa comunidade escolar: educadores, auxiliares e crianças.