06 Out. 2008

Lançamento da Requalificação da ER 228

Depois dos trabalhos da sessão ordinária de Setembro da Assembleia Municipal, que se realizaram durante a tarde de 26 de Setembro último, na Freguesia de Tourigo, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, convidou o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Joaquim Coimbra e os Srs. Presidentes das Juntas de Freguesia de Tourigo, Barreiro de Besteiros, Castelões e de Campo de Besteiros para além, naturalmente de todos os membros daquele órgão deliberativo e os autarcas das Freguesias de Tourigo, Barreiro de Besteiros, Castelões e de Campo de Besteiros, para a cerimónia de lançamento da obra de requalificação da ER 228 (Tourigo/Barreiro de Besteiros/Castelões/Campo de Besteiros).

Esta obra, que ascende a cerca de 1.500.000 € (Um milhão e quinhentos mil euros), corresponde a um anseio não só daquelas populações, mais directamente servidas oriundas das comunidades locais das freguesias de Tourigo, Barreiro de Besteiros, Castelões e de Campo de Besteiros mas também de todos quantos, habitualmente, utilizam frequentemente aquela infra-estrutura nas suas deslocações. Foram largas as dezenas de presentes que assistiram ao descerrar simbólico da placa alusiva aquele momento, presidido pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, que representava o inicio dos trabalhos que irão permitir estabelecer a ligação entre aquelas comunidades e a parte restante do Concelho – em especial a Vila de Campo de Besteiros e, como não podia deixar de ser, a sede do Concelho, a Cidade de Tondela - com mais condições de conforto e segurança de circulação.

Depois da realização dos trabalhos da Assembleia Municipal, pela primeira vez, na sede da Freguesia do Tourigo – o que gerou imensa expectativa e curiosidade entre as populações locais - a Freguesia testemunhava logo a seguir outro momento alto: a requalificação de uma das mais importantes vias rodoviárias situadas no nosso Concelho.

Para assinalar esta intervenção foram colocadas, ao longo do percurso, entre Tourigo e Campo de Besteiros, de cerca de 13 quilómetros, quatro placas – uma em cada das quatro freguesias atravessadas pela ER 228 – alusivas à presente obra de requalificação. Proferindo algumas breves palavras a este propósito, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, sublinhou principalmente a importância desta intervenção e aquilo que ela representa para o Concelho e para as suas populações.

Depois da intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal, era evidente a satisfação e o entusiasmo, bem expressos naqueles que acompanharam e participaram, durante todo aquele dia, na importante jornada de trabalho que ali culminava com o lançamento de um importante investimento.