27 Out. 2008

IX Convívio do Idoso do Concelho de Tondela

Pela nona vez consecutiva, o Município de Tondela organizou o Convívio do Idoso do Concelho. No passado dia 26 de Outubro, o Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela acolheu cerca de 1.700 idosos num clima de harmonia, solidariedade e carinho para com aqueles que dedicaram parte das suas vidas ao árduo trabalho e sacrifício em favor do desenvolvimento do Concelho e das suas terras. Oriundos de todas as freguesias, quiseram marcar presença neste convívio muito especial que teve o seu inicio com a celebração da eucaristia dominical, presidida pelo Pároco das freguesias de Tonda e de Lobão da Beira. Depois da celebração e imediatamente antes do inicio do almoço, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos seus vereadores, percorreu mesa após mesa, contactando deste modo, mais de perto, com todos os presentes. Depois deste contacto, teve então inicio o almoço que decorreu em clima de grande alegria entre todos. Seguiu-se a intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, que, neste momento especial, quis destacar os laços de solidariedade, atenção e carinho que deveremos sempre dispensar aos nossos idosos sublinhando ainda de igual modo a preocupação que aqueles nos devem merecer a todos. Foi pois com boa disposição que, depois, na presença muito especial de dois dos mais “jovens” idosos presentes, se cantaram os parabéns a todos os presentes e ao IXº Convívio do Idoso. Por fim, com a actuação do grupo musical da Universidade Sénior de Viseu, todos os presentes tiveram, durante aquela tarde, a oportunidade de celebrar este encontro com sorrisos, alegria… enfim, de um modo diferente.