07 Nov. 2008

35º Aniversário da Casa do Povo de Tondela

No âmbito da comemoração do 35º Aniversário da Casado Povo de Tondela, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, ao final da tarde do passado dia 4 de Novembro, presidiu à sessão de abertura de uma exposição alusiva à vida daquele Instituição. A acompanhar o Sr. Presidente da Câmara estavam os Srs. Vereadores, Dr. José António de Jesus, Eng.ª Carla Pires e, da Freguesia de Tondela, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, o Sr. José Manuel Pereira Mendes. Do lado da Casa do Povo de Tondela, esteve igualmente presente o seu Presidente de Direcção, Dr. Jorge Henriques, os membros dos restantes órgãos sociais e, de forma muito simbólica, os fundadores da Instituição. Foi com um conjunto de relatos, por parte daqueles que acompanharam os primeiros anos da história desta associação que teve inicio a cerimónia. Na sua intervenção, o Sr. Presidente da Direcção, Dr. Jorge Henriques sublinhou, de forma muito especial, a importância do contributo de todos quantos assumiram, de forma desinteressada e altruísta, ao longo da história da Instituição, funções na Casa do Povo de Tondela e, por outro lado, a colaboração e solidariedade institucional por parte do Município de Tondela. A encerrar este momento, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, o Dr. Carlos Marta, destacou, por um lado, a relevância do papel da Casa do Povo de Tondela, através da participação daqueles que compuseram os corpos sociais da Casa do Povo de Tondela na afirmação e prestígio da Cidade e do seu Concelho, lançando ainda o desafio à Instituição para a continuação do desenvolvimento de projectos com a qualidade, com o entusiasmo e dinamismo até aqui registados, demonstrando que o desenvolvimento da Cidade e do seu Concelho se faz de forma harmoniosa e solidária, conjuntamente com os diferentes agentes e parceiros da comunidade local.