02 Dez. 2008

O Sr. Presidente da Câmara Municipal na Freguesia de Parada de Gonta

Desta feita, na Freguesia de Parada de Gonta, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta - acompanhado pelos Srs. Vereadores Dr. José António de Jesus, Eng.º António Dinis e Dr. Cílio Correia – efectuou uma visita oficial, durante a manhã do passado dia 30 de Novembro. A aguardar a delegação do Município, chefiada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, junto à sede da Junta de Freguesia estavam o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Parada de Gonta, Fernando Amaral e o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, entre muitos outros paradenses – entre os quais o Dr. Luís Riquito, antigo Presidente da Câmara Municipal de Tondela – que se associaram a esta deslocação oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal.

Depois da recepção, seguiu-se uma passagem por um conjunto de locais da Freguesia, que iriam ser objecto de intervenção do ponto de vista da sua requalificação urbana. Durante este pequeno périplo, ao passar pelos diferentes locais, as indicações do Sr. Presidente da Junta de Freguesia iam merecendo a atenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal. Posteriormente, como corolário desta visita, todos se encaminharam para o antigo edifício sede da Junta de Freguesia onde iria ser formalizado o contrato programa entre o Município de Tondela e a Freguesia de Parada de Gonta, no âmbito do qual aquele iria comparticipar financeiramente, no valor de 35.000 € (Trinta e cinco mil euros), as obras de pavimentação em calçada na rua das Canastras, na rua Direita, na rua do Passadiço, na rua da Costa e nos largos das Amoreiras e do Cruzeiro. Durante as habituais intervenções o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia iniciou as mesmas com algumas palavras de boas vindas ao Sr. Presidente da Câmara Municipal e aos Srs. Vereadores. Em seguida, foi a vez do Sr. Presidente da Junta de Freguesia que, para além de iguais palavras de boas vindas e de reconhecimento pela presença do Sr. Presidente da Câmara, entendeu sublinhar a excelente cooperação estabelecida entre o Município e a Freguesia, traduzida nesta parceria ora estabelecida. Por fim, encerrando este momento, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, destacou igualmente a excelente parceria estabelecida com a freguesia de Parada de Gonta, à semelhança, de resto, com aquilo que vai sucedendo um pouco por todo o Concelho, uma vez que é a partir deste tipo de entendimentos que se promove o desenvolvimento e o progresso integrado e solidário em todo o Concelho, transformando também as Juntas de Freguesia como importantes protagonistas do crescimento e da afirmação das nossas Terras e das nossas Gentes.