03 Dez. 2008

Reunião de Trabalho com as Juntas de Freguesia

Realizou-se, no passado dia 2 de Dezembro, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, uma importante reunião de trabalho, presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, com os Srs. Presidentes da Junta de Freguesia tendo em vista a análise de um conjunto de assuntos, entre os quais, o Plano de Actividades e Orçamento para 2009, o ponto de situação sobre as obras em curso nas diferentes freguesias do Concelho, a iluminação pública, entre muitos outros assuntos e informações.

A acompanhar o Sr. Presidente da Câmara, estavam os Srs. Vereadores, Dr. José António de Jesus, Eng.ª Carla Pires, Eng.ª. Marina Leitão e Eng.º António Dinis. No quadro da estreita e permanente cooperação entre o Município de Tondela e as suas Freguesias, estes encontros de trabalho têm permitido e estimulado o diálogo, o confronto de ideias e a troca de argumentos entre os seus intervenientes, na defesa dos interesses das populações, nos mais diversos domínios. Nesta reunião, o Sr. Presidente da Câmara - depois de transmitir as principais informações sobre algumas das principais realizações a levar a cabo já durante este mês de Dezembro – descreveu pormenorizadamente, freguesia por freguesia, as principais obras que estão neste momento em curso, por todas as freguesias. Do ponto de vista do Plano e Orçamento para 2009, o Sr. Presidente da Câmara Municipal traçou os eixos fundamentais da estratégia para o ano de 2009, nos domínios das acessibilidades, da requalificação urbana, do ambiente, do desporto e da acção social, por todo o Concelho de Tondela, que se constituirão como vectores significativos da estratégia para o ano seguinte. Por fim, em matéria de iluminação pública, os Srs. Presidentes de Junta de Freguesia, transmitiram algumas das situações que, pontualmente, merecem uma análise ponderada das necessidades neste domínio. Nesta conformidade e percorridos todos os pontos da ordem de trabalhos, o Sr. Presidente da Câmara Municipal encerrou esta reunião, felicitando a participação de todos. Por último, durante um animado jantar convívio, os presentes tiveram a oportunidade de confraternizar entre si, culminando da melhor forma uma importante jornada de trabalho para o Concelho de Tondela.