15 Dez. 2008

TONDELA LANPARTY, 3ª edição consecutiva em 2008

Nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro cerca de centena e meia de adeptos das novas tecnologias e de jogos de computadores juntaram-se em Tondela na 3ª edição da Tondela LANPARTY . Torneios de jogos, concursos, downloads, internet a hipervelocidade, foram algumas das actividades que ao longo de 3 dias, ininterruptamente, os participantes que se deslocaram de todo o país puderam usufruir. Uma linha dedicada de alta velocidade, apoiada num servidor contendo muitos gigabits de conteúdos, possibilitaram partilhas de informação e downloads de jogos, vídeos, música e muito mais. Depois da 1ª edição realizada em Abril de 2006, da 2ª realizada em Maio de 2007, Tondela voltou a realizar um evento tecnológico dedicado aos apreciadores deste tipo de actividades, sendo a única a realizar-se em 2008 na nossa região. Participantes do Porto e Lisboa, habituados a torneios e a eventos semelhantes que ocorrem com regularidade nestas duas cidades, deslocaram-se a Tondela nestes três dias e elogiaram a iniciativa e o entusiasmo dos participantes, apesar das temperaturas baixas deste período. Foram muitos os sacos-cama e cobertores que aconchegaram os resistentes ao longo da noite fria. E o entusiasmo foi tanto que o evento só terminou às 23.30 de Domingo, depois de desligadas as luzes (estava previsto e encerramento do evento pelas 16 horas). O Município de Tondela apoiou institucionalmente a iniciativa, tendo estado presente o vereador António Dinis, responsável pelo pelouro das Novas Tecnologias. A Tondela LANPARTY foi coordenada pelo jornalista Arménio Pereira e contou ainda com a colaboração tecnológica da Ficha de D’ouro. Presentes também alunos da área tecnológica de Informática da Escola Profissional de Tondela, que quiseram acompanhar a montagem e preparação de toda a logística da Lanparty e configurações das redes e IP’s. Um agradecimento a todos eles. Um agradecimento ainda aos vários patrocinadores que se quiseram associar a esta iniciativa a qual cada vez mais se consolida como grande evento tecnológico da região de Viseu.