22 Dez. 2008

Cedência de instalações à Liga dos Amigos do Hospital “Cândido de Figueiredo”

Ao inicio da tarde do passado dia 20 de Dezembro, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, presidiu à sessão de assinatura de protocolo de cedência de instalações à Liga do Amigos do Hospital Distrital de “Cândido de Figueiredo”, em Tondela, na companhia dos Srs. Vereadores, Dr. José António de Jesus e Eng.ª Carla Pires. Na sessão, realizada no auditório do Hospital Distrital de “Cândido de Figueiredo”, o Presidente da Câmara Municipal, fez-se acompanhar pelos Srs. Vereadores, Dr. José António de Jesus e Eng.ª Carla Pires, formalizou-se a cedência gratuita de um espaço, situado no denominado edifício do Turismo, à Liga do Amigos do Hospital Distrital de “Cândido de Figueiredo”, ali representada pelo seu Presidente de Direcção, Dr. Pinho Marques. Presentes igualmente naquele momento estavam um conjunto de voluntários que prestam o seu cuidado e toda a sua atenção em favor dos mais desfavorecidos na doença, que se encontram hospitalizados. Nas habituais intervenções, o Dr. Pinho Marques manifestou o seu reconhecimento pela cedência deste espaço que irá permitir, em condições de maior conforto a prestação de serviços de voluntariado aos mais necessitados, agradecendo ainda, na pessoa do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, a presença, a disponibilidade e a sensibilidade do Município de Tondela para este tipo de questões. Por seu turno, a encerrar este momento, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, mostrou-se satisfeito com este projecto e felicitou o trabalho e a disponibilidade dos voluntários, elogiando-os, destacando ainda o seu contributo em favor daqueles que mais necessitam. Por fim, o Sr. Presidente da Câmara Municipal destacou ainda a relevância do voluntariado e do espírito altruísta que lhe está associado, reveladores da nobreza de carácter e da maior riqueza do nosso Concelho que são as suas populações, capazes de catapultar o Município de Tondela, também neste domínio, para índices muito apreciáveis de desenvolvimento no contexto regional e nacional.