22 Dez. 2008

Deslocação Oficial a Freguesia de Sabugosa - Inauguração da Requalificação e Ampliação do Edifício Multiusos - Ceia de Natal da Freguesia

Foi já ao final do dia, do passado dia 20 de Dezembro, que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, o Dr. Carlos Marta, se deslocou oficialmente, na companhia dos Srs. Vereadores Dr. José António, Eng.ª Carla Pires, Eng.º António Dinis e Dr. Cílio Correia, à Freguesia de Sabugosa. Do programa oficial da visita constava a cerimónia de inauguração da requalificação e ampliação do Edifício Multiusos, situado junto à sede da Junta de Freguesia – presenciada por centenas de pessoas – e, ainda, a realização da habitual Ceia de Natal da Freguesia.

Presentes, para além claro está, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Jorge Soares, estiveram ainda os Presidentes das Juntas de Freguesia de S. Miguel do Outeiro, de Canas de Santa Maria e de Parada de Gonta, membros das Assembleias de Freguesia, entre muitos outros autarcas, dirigentes associativos e populares. Depois do descerramento da placa alusiva àquela inauguração, seguiram-se as intervenções por parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia e do Sr. Presidente da Câmara Municipal. O primeiro, para além da natural satisfação, que teve a oportunidade de expressar, pela concretização deste momento, transmitiu ainda a importância do estabelecimento de um conjunto de parcerias com o Município de Tondela que tem possibilitado a realização de um número significativo de investimentos importantes no contexto da freguesia. Encerrando este momento, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, durante a sua intervenção partilhou da satisfação do Sr. Presidente da Junta de Freguesia e, nele, das populações da Freguesia já que, em devido tempo, também a Câmara Municipal se associou a esta obra, ao assinar um acordo de cooperação financeira com a Junta de Freguesia de Sabugosa, no valor de 100.000 € (Cem mil euros), tendo em vista a requalificação e ampliação deste equipamento. Por outro lado, teve igualmente oportunidade de referir o Presidente da Câmara Municipal a importância dos esforços e das parcerias estabelecidas entre o Município e as diferentes Freguesias que, em conjunto, permitem a concretização deste tipo de infra-estruturas que são colocadas ao serviço das populações indo assim de encontro aos seus anseios e necessidades. Já em momento posterior, neste dia importante para a Freguesia de Sabugosa, foi a vez da Ceia de Natal da Freguesia, um momento de convívio e de comunhão fraterna entre os presentes que ali, naquela que era o presente de Natal da Freguesia e do Município, testemunhavam, com imensa satisfação, uma das muitas jornadas históricas já vividas pela Freguesia de Sabugosa e pelas suas comunidades locais.