O Município de Tondela informa que se irá realizar mais um desfile de carros alegóricos, no dia 24 Fevereiro de 2009, pelas 14.00 horas, na Avenida Ao Tom D’ ella (atrás do edifício da Câmara Municipal de Tondela). Ao longo dos últimos anos, a realização do Carnaval apresenta-se como um marco de referência na dinâmica associativa do Concelho, tendo vindo a conquistar um significativo aumento de assistência, que ao longo dos anos acompanha o corso carnavalesco, o que se traduz em maior responsabilidade, quer para a organização, quer para as entidades envolvidas. Neste contexto, afigura-se pertinente acompanhar esta dinâmica, com necessária valorização artística dos carros/representações alegóricas. Assim, o Município procurando responder à opinião que tem sido recolhida nos últimos tempos, vem na presente edição do Carnaval 2009, propor dar continuidade a uma melhoria na qualidade do evento. As Associações / Instituições poderão fazer a sua inscrição de acordo com o estipulado no regulamento deste carnaval:

- Regulamento
- Ficha de inscrição

Este ano, o evento conta com a participação de 12 Associações com a apresentação de 13 representações alegóricas.
Haverá a partir das14.00H, animação de rua, com o Grupo de Samba “ BRASIL TOTAL”.

Associações participantes:
- Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Sangemil;
- AJUDA – Associação Juvenil Desenvolvimento Animação;
- Os Andorinhas – Fundação Dr. João Almiro;
- Ponte Velha – Grupo Cultural de Sabugosa;
- Grupo Cultural Recreativo Desp. Mocidade Vinhalense;
- Associação Cultural e Recreativa de Stª Ovaia de Baixo;
- Centro Paroquial de Canas de Santa Maria;
- Associação D. Cultural Rec. de São João do Monte;
- Rancho Folclórico “ As Capuchas ” de São João do Monte;
- Clube D. Recreativo e Cultural de São Pedro de Mouraz;
- Centro Social C. Desp. do Borralhal;
- Centro Social Cultural Rec. e Desportivo do Vale.

Divisão de Cultura