27 Jan. 2009

Assinatura de Protocolos entre o CCRD de Santiago de Besteiros e Instituições do Concelho

Ao inicio da noite do passado dia 24 de Janeiro, teve lugar no Pavilhão Desportivo situado em Santiago de Besteiros, a cerimónia de assinatura de protocolos entre o Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Santiago de Besteiros e um conjunto significativo de associações do nosso Concelho, tendo em vista a realização do IIº Grande Prémio de Carrinhos de Rolamentos do Concelho de Tondela. A cerimónia, presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, teve o seu inicio com a apresentação dos praticantes desta nova modalidade e de todos aqueles que colaboram na organização das várias provas para além de muitas crianças e jovens praticantes de outras modalidades, como o andebol, a natação e a aeróbica, inseridas nos diferentes projectos do programa “Combate ao Sedentarismo”.

Igualmente presentes na cerimónia estiveram os dirigentes associativos que iriam, em nome de diversas associações, outorgar com o Centro Cultural e Recreativo de Santiago de Besteiros o protocolo para a realização de mais uma edição do Grande Prémio de Carrinhos de Rolamentos do Concelho de Tondela. O período de intervenções foi aberto pela actual presidente do CCRD de Santiago de Besteiros (…), que, detalhadamente e com recurso às novas tecnologias, apresentou o Plano de Actividades da Instituição para este novo ano de 2009. Da parte da Freguesia, representada pelo Sr. Artur (…), ouviram-se as habituais palavras de boas vindas aos presentes e de encorajamento à continuação do bom trabalho que tem vindo a ser realizado pelo CCRD de Santiago de Besteiros. Encerrando a cerimónia o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta – que se fazia acompanhar pelos Srs. Vereadores Dr. José António de Jesus, Eng.ª Carla Pires e Eng.º António Dinis – dirigiu, fundamentalmente, uma mensagem de felicitações e de estímulo à Instituição que, neste caso concreto, tomou a iniciativa e soube envolver inúmeros jovens e meios para este projecto convidando ainda a nele participarem um número muito significativo de Instituições do Concelho. Por outro lado, não deixou de exprimir a sua satisfação pelo dinamismo, pelo entusiasmo e pelo contributo notável da Instituição, enquanto pólo de desenvolvimento social, cultural e recreativo, agregando em seu torno a comunidade local assim fomentando os laços de coesão naquela localidade contribuindo também, nesses termos, para o desenvolvimento integrado do Concelho, como um todo. Seguiu-se por último um momento de convívio e de confraternização entre todos, culminando da melhor forma uma importante jornada associativa de sucesso, para a Freguesia de Santiago de Besteiros e para o próprio Concelho de Tondela.