23 Fev. 2009

Deslocação Oficial à Freguesia de Caparrosa

Realizou-se, no passado dia 22 de Fevereiro, ao final da manhã uma visita oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, à freguesia de Caparrosa. A acompanhar o Sr. Presidente da Câmara Municipal, estavam os Srs. Vereadores, Dr. José António e o Eng.º António Dinis. Do programa oficial da visita constavam, entre outros momentos, a sessão pública de assinatura de protocolos de colaboração entre o Município de Tondela e a Freguesia de Caparrosa, por um lado e, por outro, entre o Município de Tondela e a Fábrica da Igreja da Freguesia de Caparrosa, o lançamento das obras respeitantes às ETAR’S das povoações de Caparrosinha e de Paranho de Besteiros e, também nestas duas povoações, a ligação da água da rede pública.

A visita iniciou-se na sede da Junta de Freguesia, com a recepção ao Sr. Presidente da Câmara, por parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Elisário de Melo Ferreira e restantes autarcas locais, quer da Junta, quer da Assembleia de Freguesia, dirigentes associativos da freguesia, para além de quase uma centena de populares que se associaram a esta visita. Posteriormente, já no interior da sede da Junta, na presença de inúmeros convidados, teve lugar a assinatura dos protocolos. O primeiro, no valor de 15.000 €, foi celebrado entre o Município de Tondela e a Fábrica da Igreja da Freguesia de Caparrosa, tendo em vista a realização de obras de beneficiação da capela de Nossa Senhora da Conceição, em Caparrosinha. Já o segundo protocolo foi estabelecido entre o Município de Tondela e a Freguesia de Caparrosa, para a comparticipação de um conjunto de obras de rectificação, alargamento de vias, calcetamentos e de requalificação urbana em todas as povoações da freguesia. Durante o uso da palavra, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Caparrosa, teve oportunidade de agradecer a visita do Sr. Presidente da Câmara e manifestar igualmente a sua natural satisfação pelos apoios que eram concedidos às diferentes povoações da freguesia, transmitindo ainda uma mensagem de união e de solidariedade, entre os diferentes pólos que constituem a freguesia de Caparrosa. Na sua intervenção, encerrando esta sessão, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, manifestou o seu reconhecimento pela recepção e cordialidade demonstradas e transmitiu a importância deste trabalho conjunto na resolução dos problemas das diferentes comunidades locais, sem deixar de sublinhar que, em tempos bem difíceis, ainda assim, a Freguesia será contemplada, para além dos apoios ora protocolados com um conjunto muito significativo de investimentos, ao nível das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais, nas povoações de Paranho de Besteiros e de Caparrosinha. De seguida, já no terreno, todos presenciaram o lançamento simbólico – com o descerrar do painel alusivo à obra - das obras de construção das ETAR’S de Caparrosinha e de Paranho de Besteiros e, também nestas duas povoações, da ligação simbólica da água da rede pública. Por fim e sempre na presença de largas dezenas de populares, que insistiam em acompanhar, passo a passo, esta visita realizou-se o animado almoço convívio entre todos, corolário da satisfação e da importância do momento para aquela Freguesia e para as suas comunidades.