08 Abr. 2009

NAMORO VIOLENTO NÃO É AMOR – Temática Organizada pela Loja Ponto JA

O Gabinete da Juventude do Município de Tondela, através da Loja Ponto JA (Juventude em Acção), irá realizar a 3ª Tarde de INFormação – “NAMORO VIOLENTO NÃO É AMOR”, que decorrerá no Auditório Municipal no dia 21 de Abril de 2009 pelas 14h00. Namoras com alguém que é violento para ti? A violência entre namorados incomoda-te mas não sabes o que fazer? Sentes que a violência faz parte do amor? Sabias que um em cada quatro jovens em Portugal já foi vítima de violência no namoro? Para responder a estas e outras questões teremos como convidada a Dra. Sofia Moita da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género da Delegação do Norte. Esta acção tem como objectivos principais despertar os jovens para a problemática da violência no namoro e, principalmente ajudar a definir a forma de construir uma relação saudável, e focalizar na necessidade de comunicar eficazmente com o/a parceiro/a para a resolução de muitos problemas. Nesta iniciativa a Loja Ponto JA de Tondela terá mais uma vez como parceiros o Centro de Saúde de Tondela, a ACERT a qual vai colaborar nesta iniciativa com a realização de um fórum/teatro com um grupo de alunos da Escola Secundária de Tondela da área de Projecto, e as escolas do concelho. O fórum/teatro vai permitir assistir a uma encenação de actos e casos de violência em diversas situações relativamente comuns, e ao mesmo tempo servirá como uma reflexão dinâmica sobre o namoro e as suas contrapartidas, de modo a estimular o debate que se seguirá. Esta intervenção por parte dos jovens vai ser o mote para a Técnica Drª Sofia Moita acrescentar noções importantes, contribuindo com novos pontos de vista, abordando as principais dinâmicas associadas a esta problemática, formas de violência e destruição de alguns mitos, alargando assim, os conhecimentos e os horizontes dos jovens e apelando ainda ao respeito mútuo nos jovens. “Namorar é aprender a descobrir. Namorar é aprender a gostar. Namorar é aprender a construir a relação.” Inscreve-te na Loja Ponto JA de Tondela, ou através da tua Escola. As inscrições são gratuitas. Deverão ser remetidas até ao dia 17 de Abril de 2009 para a Loja Ponto JA Tondela, na rua Dr. Ricardo Mota, Edifíçio Novo Ciclo ACERT Ala A R/Ch – 3460 -613 Tondela ou através dos números de telefone 232 817 590 / 91 86 56 777 / email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.