17 Jun. 2009

Deslocação Oficial à Freguesia do Guardão

Realizou-se, no passado dia 11 de Junho, uma visita oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, à freguesia do Guardão. A acompanhar o Sr. Presidente da Câmara Municipal, estavam os Srs. Vereadores, Dr. José António, a Sra. Eng.ª Marina Leitão e o Sr. Eng. António Dinis. Do programa oficial da visita constavam, entre outros momentos, a sessão pública de assinatura de protocolos de colaboração entre, por um lado, o Município de Tondela e a Freguesia de Guardão e, por outro lado, entre estas duas autarquias e a Fundação “Abel de Lacerda” e, ainda, a passagem pela 3ª Semana Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo e pela 10ª Feira de Artesanato e Produtos Locais.

A visita iniciou-se junto ao Pavilhão Desportivo Municipal do Caramulo, com a recepção ao Sr. Presidente da Câmara, por parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Pedro Adão e restantes autarcas locais, quer da Junta, quer da Assembleia de Freguesia, dirigentes associativos da freguesia. Posteriormente, já no interior do Pavilhão Desportivo, teve lugar a assinatura do protocolo de colaboração entre o Município e a Freguesia do Guardão, tendo em vista a requalificação e alargamento da Estrada Municipal 1510-1, entre as povoações do Cadraço e Caramulinho e a execução de uma rampa de pára-pente na Serra do Caramulo, num valor global de cerca de 77.000 €. Por outro lado, foi ainda assinado um importante protocolo tripartido entre o Município de Tondela, a Freguesia do Guardão e a Fundação “Abel de Lacerda”, tendo em vista a realização da edição de 2009 do Caramulo Motorfestival e a Iª edição da Super Especial do Caramulo, num valor global de 50.000 €. Na sua intervenção, o Director Delegado da Fundação “Abel de Lacerda” manifestou o seu reconhecimento pelos apoios concedidos pela Município de Tondela que irão permitir a realização de eventos na área do desporto automóvel que, por seu turno, atrairão inúmeros aficionados à Vila do Caramulo e ao Concelho de Tondela durante a realização destas provas. Durante o uso da palavra, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Guardão, teve oportunidade de agradecer a visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal e manifestar igualmente a sua natural satisfação pelos apoios que eram concedidos à obras de requalificação daquela importante via rodoviária entre o Cadraço e o Caramulinho e à criação da rampa de pára-pente na Serra do Caramulo. Na sua intervenção, encerrando esta sessão, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, manifestou o seu reconhecimento pela recepção e cordialidade, demonstradas e transmitiu a importância deste trabalho conjunto, entre as diferentes Instituições, na resolução dos problemas das diferentes comunidades locais e em favor dos interesses do Concelho de Tondela. De seguida, aproveitando a realização da 3ª Semana Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo e pela 10ª Feira de Artesanato e Produtos Locais, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, chefiou uma visita pelos diferentes stands destes certames que são, hoje, já, um marco de referência, particularmente no domínio do turismo gastronómico da região.