13 Jun. 2009

Ténis e Futebol - Os Jogos Desportivos não param!

No dia 10 de Junho – Feriado Nacional, os Jogos Desportivos do Concelho animaram a cidade de Tondela. O Ténis e o Futebol de 7, foram as modalidades desportivas quecumpriram os seus quadros competitivos. A primeira decorreu no campo de ténis da Escola Secundária de Tondela e apurou os vencedores dos escalões A e S. O futebol realizou a sua primeira concentração, nos campos de relva do Estádio João Cardoso, com equipas dos escalões A, B, C e J.

O próximo fim-de-semana vai trazer novas modalidades, tal como o “Karaté” e os “Carros de Rolamentos”. O “Karaté” terá a sua concentração no sábado, pelas 14:00 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela. Quanto aos “Carros de Rolamentos”, a concentração, com corrida, está marcada para o S. Marcos em Santiago de Besteiros, no domingo, a partir das 14:00 horas. As emoções fortes e a velocidade própria destes bólides construídos sob coordenação do CCRD de Santiago de Besteiros, vão estar patentes na íngreme descida do S. Marcos. Também no sábado decorrerá a 2.ª concentração de futebol de 7, no Estádio João Cardoso, onde se confrontarão equipas de todos os escalões, a partir das 15:30horas. Já no domingo, às 09:30 horas, os amantes da natureza vão “orientar-se” para os lados de Caparrosa. Será a segunda concentração da modalidade de “Orientação” que envolve mais de centena e meia de participantes. Está assim preparado mais um grande fim-de-semana desportivo abrangendo várias modalidades e mais de meio milhar de jovens, entre os 7 e os 20 anos. Naturalmente que os Técnicos e Dirigentes estarão igualmente envolvidos no acompanhamento dos seus atletas, para além de muitos familiares e amigos que sempre se juntam à festa, nos diferentes locais de actividade. Estes são também os objectivos deste projecto, ou seja, proporcionar a animação de espaços desportivos em todo o Concelho e sensibilizar as comunidades locais para a importância da integração das crianças e jovens na actividade física e desportiva sensibilizando os mais adultos para que, dando o exemplo, participem igualmente nessas mesmas actividades. Os Jogos Desportivos estão abertos à participação livre dos que se queiram associar à prática de algumas das suas 22 opções desportivas. Paralelamente aos quadros competitivos é permitida a participação de outros interessados, como por exemplo, na orientação, nas damas, xadrez, jogos tradicionais, tiro ao alvo, desportos de aventura, entre outros.