10 Ago. 2009

Sr. Presidente da Câmara na povoação da Corveira (Barreiro de Besteiros)

No passado dia 8 de Agosto, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, deslocou-se à povoação da Corveira, da freguesia de Barreiro de Besteiros. À chegada, era aguardado pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Barreiro de Besteiros, José Hélder Viegas Alves e pelo Sr. Presidente da Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Corveira, Acácio Matos, para além de muitos associados da Instituição.

Após uma breve visita às instalações da associação, durante a qual o Presidente da Direcção da Associação deu a conhecer a conclusão da Iª fase das obras ali realizadas, a visita prosseguiu com a sessão de assinatura de contrato programa entre o Município de Tondela e a associação local, no valor de 15.000 €, para as obras de ampliação e requalificação da sede da Associação. Durante as habituais intervenções, o Sr. Presidente da Associação manifestou o seu reconhecimento pelo apoio ora concedido, por parte do Município. Foi no mesmo sentido a intervenção do Sr. Presidente da Junta de Freguesia que quis, também ele, agradecer ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, não apenas o apoio à Associação da Corveira, mas igualmente as parcerias estabelecidas, um pouco por toda a freguesia, quer com o seu movimento associativo, quer ainda com a própria Junta de Freguesia de Barreiro de Besteiros. Por fim, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, manifestou o seu reconhecimento pela recepção e cordialidade demonstradas e transmitiu a importância deste trabalho conjunto para ir de encontro aos anseios e às necessidades das populações. Posteriormente, junto à antiga escola primária da Corveira, numa breve visita àquele equipamento, situado num magnífico espaço, situado no centro da povoação - que se encontra desocupada - um grupo de jovens da Corveira quis dirigir um pedido ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, no sentido do aproveitamento daquela infra-estrutura, pedido esse ao qual o Sr. Presidente da Câmara correspondeu com a disponibilidade institucional do Município no sentido de vir a dar uma ocupação e uma nova utilização àquele equipamento educativo, em favor da população da Corveira e, muito especialmente, dos seus jovens.