06 Set. 2009

Inauguração da Requalificação da ER 228

Tourigo – Barreiro de Besteiros – Castelões – Campo de Besteiros No passado dia 6 de Setembro, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta – acompanhado pelos Srs. Vereadores Dr. José António de Jesus e Eng.º António Dinis - convidou o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Joaquim Coimbra e os Srs. Presidentes das Juntas de Freguesia de Tourigo, Barreiro de Besteiros, Castelões e de Campo de Besteiros para além, naturalmente de todos os membros daquele órgão deliberativo e os autarcas das Freguesias de Tourigo, Barreiro de Besteiros, Castelões e de Campo de Besteiros, para a cerimónia da inauguração da requalificação da ER 228

(Tourigo/Barreiro de Besteiros/Castelões/Campo de Besteiros). Ao meio dia em ponto, junto ao entroncamento da ER 230 com a ER 228, no inicio da Rua do Areal (na Vila de Campo de Besteiros), os convidados aguardavam já o Sr. Presidente da Câmara para esta importante jornada, após o que se iniciou, o percurso da ER 228, no troço Campo de Besteiros – Cortiçada (Castelões) – Barreiro de Besteiros – Tourigo, até ao limite do Concelho. Posteriormente, no Largo do Rossio (Barreiro de Besteiros), foram largas as dezenas de presentes que assistiram ao descerrar simbólico da placa alusiva àquele momento, presidido pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, que representava o culminar dos trabalhos de requalificação de uma via rodoviária estruturante que irá permitir estabelecer a ligação entre aquelas comunidades e a parte restante do Concelho – em especial a Vila de Campo de Besteiros e, como não podia deixar de ser, a sede do Concelho, a Cidade de Tondela - com mais condições de conforto e segurança de circulação. A este propósito, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Barreiro de Besteiros, José Hélder Viegas Alves, manifestou o seu reconhecimento pela localização na freguesia de Barreiro de Besteiros do testemunho desta inauguração tão importante, agradecendo a presença de todos. Proferindo algumas breves palavras neste momento, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, referiu a importância desta intervenção sublinhando aquilo que ela representa para o Concelho e para as suas populações mas muito em especial para as freguesias de Tourigo, Barreiro de Besteiros, Castelões e Campo de Besteiros. Esta obra, que ascende a cerca de 1.500.000 € (Um milhão e quinhentos mil euros), corresponde a um anseio não só daquelas populações, mais directamente servidas oriundas das comunidades locais das freguesias de Tourigo, Barreiro de Besteiros, Castelões e de Campo de Besteiros mas também de todos quantos, habitualmente, utilizam frequentemente aquela infra-estrutura nas suas deslocações. Depois da intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal, era evidente a satisfação e o entusiasmo, bem expressos naqueles que acompanharam e participaram, durante todo aquele dia, na importante jornada de trabalho que ali culminava com a inauguração deste importante investimento.