30 Jun. 2015

Município de Tondela proporciona atividades diferentes a crianças em férias

A Ludoteca de Verão está a proporcionar umas férias diferentes a um grupo alargado de crianças do concelho de Tondela. Desde que as aulas do primeiro ciclo terminaram, os alunos inscritos nestas atividades de tempos livres, ainda não tiveram descanso, tendo passado os seus dias em constante atividade lúdico-pedagógica.

Coordenada pelo Gabinete de Educação do Município de Tondela e implementada por docentes especializados, a Ludoteca de Verão teve já a oportunidade de levar estas crianças a visitar as diferentes exposições patentes ao público no Museu do Caramulo, a fazer o seu batismo de equitação na Eira de Santa Isabel ou a conhecer empresas instaladas no município como as Águas do Planalto em Mosteiro de Fráguas.
Nos próximos dias, estas crianças terão a oportunidade de experimentarem uma iniciação ao Golfe, no Golfe Montebelo, a visitarem importantes instituições como é o caso da Fundação Lapa do Lobo ou mais perto de nós a Estação de Arte Rupestre de Molelinhos, com o acompanhamento técnico dos serviços educativos do Museu Terras de Besteiros.
Mas o dia a dia destas crianças não se limita a visitas. Entre muitas iniciativas, o parque urbano da cidade de Tondela, as piscinas municipais, o pavilhão desportivo ou a Biblioteca Municipal de Tondela são espaços que, diariamente, acolhem algumas das atividades desenvolvidas pelos mais pequenos.
As atividades da Ludoteca de Verão terminam em Setembro, com o arranque do novo ano letivo perfazendo, deste modo, praticamente três meses de atividade ininterrupta.