25 Set. 2015

Com regresso às aulas Ludoteca de Verão encerra atividades

Chegou ao fim mais uma edição da Ludoteca de Verão. Com quase meia centena de crianças inscritas, o primeiro dia de férias para a maior parte dos alunos do ensino básico, foi também o dia de arranque desta iniciativa que pretendeu ocupar os tempos livres dos alunos e, com isso, ajudar os pais que nem sempre tiveram onde deixar os filhos durante o seu horário laboral.

Desde o dia 15 de junho até 18 de setembro, o Gabinete de Educação do Município de Tondela preparou um conjunto alargado de iniciativas que conseguiram, certamente, fazer as delícias dos mais novos.
Com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos de idade, as crianças que diariamente frequentaram a Ludoteca, foram coordenadas por dois técnicos especializados que, em conjunto, promoveram um leque diversificado de atividades lúdico-pedagógicas, não só na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro como também no Pavilhão Municipal, no Parque Urbano da cidade ou nas Piscinas Municipais.
Mas as atividades não se ficaram por aqui e até ao final do Verão, as crianças para além de realizarem atividades expressivas, físicas e musicais tiveram ainda a oportunidade de visitar entidades e organismos como a Câmara Municipal, uma corporação de bombeiros, alguns museus, várias empresas do concelho, a Feira de São Mateus e a FICTON. Tiveram ainda a oportunidade ir ao cinema, de visitar o Centro de Estudos e Interpretação da Serra Do Caramulo e a Fundação Lapa do Lobo ou de experimentarem aulas de equitação, de golfe, uma noite de campismo, entre muitas outras iniciativas.
Para além de uma resposta social de relevante importância para os encarregados de educação, esta foi também uma oportunidade única para este conjunto de crianças ficarem a conhecer um pouco melhor a região que os rodeia, num leque de atividades que deu mais vida e animação ao concelho durante a época de verão.
Com a chegada de mais um ano letivo, é agora tempo dos alunos se concentrarem no regresso às aulas.