02 Jun. 2017

"O Livro dos Corações" : Hora do Conto na Biblioteca Municipal

No dia 26 de maio, realizou-se mais uma sessão da Hora do Conto na Biblioteca Municipal de Tondela.

"O Livro dos Corações" escrito por Luciana Graça e ilustrado por Raquel Pinheiro foi a obra escolhida para apresentar às crianças neste dia. O livro lembra a importância dos pais, avós e irmãos na vida e educação das crianças, assim como a necesssidade de existirem laços afetivos sólidos para que as crianças cresçam felizes e confiantes.
A animação da história teve por base as ilustrações do livro reproduzidas em grande formato. A sessão reuniu cinquenta crianças dos infantários de Tonda, Vilar, Mosteiro de Fráguas e do Centro Paroquial de Canas de Santa Maria. Depois da história, as crianças divertiram-se a folhear os livros infantis da sala e a brincar com alguns jogos. Já no infantário, as crianças de Mosteiro de Fráguas pintaram alguns desenhos a partir das ilustrações do livro.