15 maio 2014

FINAL DO 2.º CAMPEONATO «INTER-FREGUESIAS FUT.5» DO CONCELHO DE TONDELA

O Pavilhão Desportivo Municipal do Caramulo foi destino, no passado dia 11 de maio, de mais de 1 milhar de pessoas que responderam ao desafio de dois importantes acontecimentos desportivos Municipais: A Cerimónia de Abertura dos XVI Jogos Desportivos do Concelho e a Final do 2.º Campeonato «Interfreguesias de Fut.5».

No que diz respeito ao Torneio de Futebol Inter-Freguesias, o primeiro momento alto da tarde aconteceu com o jogo de apuramento do 3.º e 4.º classificados e que opôs a União de Freguesias de Tondela e Nandufe e a União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo.
O jogo da final, entre a União de Freguesias de S. Miguel do Outeiro e Sabugosa e a Freguesia de Campo de Besteiros, decorreu de seguida, tendo o troféu sido entregue este ano à União de Freguesias de S. Miguel do Outeiro e Sabugosa.
Ambos os jogos decorreram com muita emoção, própria de grandes finais, não se escondendo o empenho, a entrega total e alguma agressividade na disputa do melhor resultado. Contudo, em ambos os jogos acabou por imperar o «fair play», traduzido na troca de cumprimentos entre todos os intervenientes e na confraternização após os jogos.
O Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António de Jesus, procedeu à entrega do troféu à equipa vencedora, tendo sido acompanhado pelas entidades presentes na entrega das medalhas a todas as equipas participantes, incluindo equipa de arbitragem.
Com 13 equipas, 182 jogadores, 40 dirigentes e técnicos, 39 jogos disputados, 5 Polidesportivos descobertos e 3 Pavilhões Desportivos Municipais utilizados, o 2.º Campeonato «Interfreguesias Fut 5» foi um enorme exemplo de motivação, contrariando os que acham que já não têm idade para a competição desportiva. Voltar a praticar desporto está, afinal, ao alcance de todos. A idade não é impeditiva.
Parabéns aos que participaram, sobretudo pela demonstração desses bons exemplos desportivos. Também às Juntas e Uniões de Freguesia pela capacidade e empenho demonstrados.