27 maio 2014

ORIENTAÇÃO, TIRO AO ALVO, BTT e TÉNIS abrem calendário dos XVI Jogos Desportivos

Nos dois primeiros fins-de-semana do calendário competitivo dos XVI Jogos Desportivos do Concelho, a participação nas modalidades desportivas, correspondeu a uma forte presença de atletas dos vários escalões.

A primeira iniciativa, ação de formação na modalidade de “orientação”, contou com a presença de meia centena de interessados, ávidos em aprender o domínio das técnicas (Orientação – Formação). A ação foi coordenada pelo Clube de Orientação de Viseu que, uma semana depois, em Tourigo, viria a organizar a primeira grande concentração desta modalidade desportiva, que conta com mais de 400 inscritos (Orientação – Concentração).
Também noutra modalidade, normalmente muito concorrida, Tiro ao Alvo, com 277 atiradores inscritos, a concentração competitiva também já teve lugar, tendo decorrido nas imediações da Casa do Povo de Tonda, que a coordena tecnicamente (Tiro ao Alvo – Concentração).
Nos desportos com rodas, a participação conta, sempre, com elevado número de concorrentes. Coordenada pela ADRT-Associação Desportiva Radical de Tondela e com a estrutura logística instalada na área do Parque Urbano de Tondela, mais de uma centena dos “BTTistas”, de entre os 170 inscritos, participaram nesta edição. Pedalando por uma área de natureza envolvida por belíssimas paisagens, junto à Ecopista do Dão, a prova de “BTT-montanha” (BTT – Concentração) saldou-se por um enorme sucesso, tanto em termos organizativos como participativos.
Das rodas para as raquetes, o Ténis, coordenado pela AEFDT – Associação de Educação Física e Desporto de Tondela, teve a sua disputa competitiva em dois “palcos” distintos: Campo de Ténis das Piscinas Municipais – Parque Urbano de Tondela e Campo de Ténis do Polidesportivo da Quinta da Ínsua, Tondela (Ténis). Foi, igualmente, uma modalidade com elevada participação tendo cerca de 90 inscritos.
Na próxima terça-feira, terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, a concentração de “Boccia” cuja coordenação estará a cargo da Cooperativa Vários de Tondela. Já no fim-de-semana continuarão a decorrer as modalidades programadas.
No sábado realizar-se-á o “Ténis de Mesa” sob coordenação da Associação de Ténis de Mesa de Viseu, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, a partir das 09:00h e, ainda no sábado e domingo, a 1.ª concentração de “futsal” (Futsal – calendários), modalidade coordenada pela Associação de Futebol de Viseu.
Lembramos que o calendário competitivo decorrerá até ao dia 6 de julho.
DESPORTO FAZ BEM!