30 maio 2014

TONDELA RECEBE «ANDEBOL4KIDS»

Numa organização conjunta da Associação de Andebol de Viseu e do Município de Tondela, enquanto Concelho anfitrião, vai realizar-se a iniciativa «Andebol 4 Kids» que mobiliza crianças em idade escolar dos 3.º e 4.º anos de Escolas do 1.º ciclo dos Concelhos de Nelas, Santa Comba Dão e Tondela. A concentração está marcada para o campo sintético da Escola Secundária de Tondela, no próximo dia 7 de junho.

O projeto lançado pela Associação de Andebol de Viseu decorrerá anualmente rodando a respetiva concentração pelos Concelhos envolvidos.
Na 1.ª edição, que este ano decorre em Tondela, estarão presentes 2 equipas de cada Concelho, num total de cerca de 60 crianças. Os participantes serão acompanhados pelos seus pais, docentes e técnicos estando previsto o almoço para a cantina da Escola Secundária de Tondela.
Os objetivos visam envolver os jovens alunos na prática desportiva, neste caso através da modalidade de andebol, proporcionando hábitos de vida saudável e uma envolvência precoce com a atividade desportiva de competição. Para além disso, o encontro com outras crianças de outros Concelhos gera, igualmente, uma oportunidade de convívio e novas experiencias que, com toda a certeza, os enriquecerão contribuindo para o seu crescimento salutar e harmonioso.
Desporto Faz Bem!