07 Nov. 2014

DIABÉTICOS EM MOVIMENTO = Ação de Sensibilização =

Prosseguindo um trabalho de promoção da saúde e bem-estar da nossa população, o Gabinete de Desporto do Município vai realizar mais um encontro formativo na área da "diabetes".

Esta ação de sensibilização pretende aliar a prática regular de exercício físico que é ministrada nos projetos «Saúde em Dia» e em especial no CMMCTnd-Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela (onde decorre o Programa Diabéticos em Movimento com 20 diabéticos), ao conhecimento desta doença galopante que afeta cerca de 13% da população portuguesa.

A ação destina-se aos participantes dos projetos que decorrem em todo o Concelho, especialmente ao grupo de frequenta a atividade do CMMCTnd. É, contudo, aberto à participação de todos os interessados e decorre no âmbito da comemoração do «Dia Mundial da Diabetes» que se comemora a 14 de novembro 2014.
Está provado que o exercício físico regular, tecnicamente orientado, a par de outros fatores fundamentais tal como a alimentação, constituem a base para o controlo e combate a esta verdadeira “chaga” social.
É neste contexto que a Câmara Municipal de Tondela, através do seu Gabinete de Desporto, tem desenvolvido um trabalho em parceria com a UCSP- Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados - Centro de Saúde de Tondela, destinado ao combate desta patologia e, assim, contribuir para uma vida mais saudável da nossa população.

Dia 15 de novembro 2014, a partir das 14:30h, o Auditório Municipal de Tondela receberá todos os interessados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos sobre esta doença, bem como a forma de a combater através da rede de parcerias que funcionam no âmbito do programa «Saúde em Dia» organizado pela Câmara Municipal de Tondela.

Gabinete de Desporto