20 maio 2015

ORIENTAÇÃO-formação e JOGO da MALHA, dão início ao calendário competitivo dos XVII Jogos Desportivos de Tondela.

Teve início no passado fim de semana, a abertura do calendário competitivo dos XVII Jogos Desportivos de Tondela.

No sábado, coordenada pelo Clube de Orientação de Viseu, decorreu uma ação de formação em Orientação que contou com a presença de meia centena de participantes, onde foram elucidados sobre a dinâmica desta modalidade. Motivados, os participantes partiram à parte prática, que decorreu no Parque Urbano da Cidade.

Já no domingo, mais de duas centenas de participantes no Jogo da Malha, procuravam a sombra para fugir ao sol que se fez sentir no alto do Parque Desportivo de Caparrosa. Sob a coordenação da Casa do Povo de Tonda, os mais certeiros derrubavam os pinos enquanto os mais novos, iniciantes nesta modalidade, ouviam com atenção os ensinamentos dos mais experientes, numa modalidade fortemente participada.

No próximo sábado, coordenado pela Associação de Basquetebol de Viseu, realizar-se-á de manhã o Basquetebol no Pavilhão Municipal de Tondela. À tarde, será a modalidade Ténis, nos campos do Parque Urbano da Cidade e da Quinta da Insua, coordenado pela Associação de Educação Física e Desporto de Tondela.
No domingo, será a vez do BTT-competição, sob a coordenação da Associação Desportiva Radical de Tondela e da parte da tarde a modalidade estreante no Jogos Desportivos de Tondela, o JUDO, que será coordenada pela Associação de Judo do Distrito de Viseu.

DESPORTO FAZ BEM!

Calendário dos Jogos