24 Jun. 2015

FUTEBOL de 7 FEZ A FESTA EM MOLELOS

Num fim-de-semana intenso de sol, que colocou as temperaturas em níveis “abrasadores”, só a paixão pelo “desporto-rei” e as boas condições proporcionadas pelo CAM-Clube Atlético de Molelos, seriam decisivas para que o fim-de-semana desportivo desta 17ª edição dos Jogos Desportivos do Concelho, se saldasse por um enorme sucesso, patente na entrega, empenho e “fair-play” de todos os que se deslocaram ao campo de futebol do Vale da Pata em Molelos.

No intervalo de cada um dos 53 jogos disputados, o tapete sintético  ia recebendo um apetecido e necessário banho de água fresca, permitindo que a relva e os protagonistas em campo (os atletas aproveitavam para apanhar um banho reconfortante em pleno relvado), usufruíssem de toda a frescura que o momento proporcionava diminuindo, assim, a excessiva temperatura que se fazia sentir.

Numa grande mobilização, como o futebol é capaz de conseguir, o campo do Vale da Pata encheu-se de crianças e jovens, rapazes e raparigas; muitas dezenas de dirigentes associativos, técnicos e colaboradores das 12 Instituições inscritas na modalidade; algum público, em especial familiares e amigos dos protagonistas que, perante a demonstração das suas habilidades técnicas e dos resultados mais ou menos positivos, não regateavam aplausos e incentivos aos protagonistas dos 2 relvados sintéticos; 53 jogos em dois dias (sábado e domingo, 20 e 21 de junho), ajuizados por 3 equipas de arbitragem da Associação de Futebol de Viseu e envolvendo mais de 350 pessoas inscritas, tratar-se-á de uma grande manifestação desportiva onde a generalização envolve atletas federados e muitos que, não o sendo, têm ali a sua oportunidade de prática desportiva percebendo a importância de se envolverem em experiências coletivas e disciplinadoras da aprendizagem e do crescimento em sociedade.

As atividades foram acompanhadas pelos Técnicos do Gabinete de Desporto do Município que, como é habitual, marcam presença em todas as iniciativas desportivas acompanhando de perto a prática desportiva dos milhares de atletas e a entrega empenhada dos Dirigentes e Colaboradores Associativos, para além dos coordenadores das respetivas modalidades. Um esforço comum, louvável, reconhecido pelas crianças e jovens que ao longo destes 17 anos ajudaram a crescer com os valores da prática desportiva. A todos um agradecimento sincero e reconhecido.
Uma palavra final de enorme gratidão aos Dirigentes do CAM-Clube Atlético de Molelos, na pessoa do seu Presidente da direção, Horácio Rodrigues, que acompanhou em pleno, nos dois dias, toda esta envolvência proporcionando as melhores condições para que o Futebol de 7 pudesse ser uma grande festa, como foi.

Já no próximo fim de semana, as atividades voltam-se para a natureza e para uma modalidade desportiva que ganha, cada vez, mais adeptos: Orientação. A prova decorrerá no sábado, dia 27 de junho, 14:30h, em Parada de Gonta e conta com mais de 490 inscrições.

No domingo, dia 28, a partir das 8:00h, todos os caminhos vão dar ao Parque Urbano de Tondela. A CAMINHADA ECOLÓGICA  mobilizará largas centenas de caminheiros que irão trabalhar para a sua saúde. Também a concentração de Rugby (adiada, anteriormente) e a 2.ª concentração de Jogos Tradicionais-Malha, completam as iniciativas desportivas do projeto, neste próximo fim de semana.

VER CALENDÁRIO

DESPORTO FAZ BEM!