18 Nov. 2015

III Edição do Concurso "Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar" com inscrições até ao dia 23 de novembro

A Câmara Municipal de Tondela, através do Pelouro da Educação, propõe levar a efeito a 3ª edição do concurso de enfeite (presépios e árvores de Natal) de rotundas/espaços verdes e Parque Urbano da Cidade, na época natalícia.

O concurso apresenta como objetivos principais sensibilizar os alunos e a população em geral para as questões ambientais; incentivar a criatividade e originalidade recorrendo à reutilização de materiais reciclados; o envolvimento da Comunidade Educativa; reconhecer e premiar projetos inovadores; embelezar a cidade na quadra natalícia; e o envolvimento do Movimento Associativo concelhio.
O concurso “Árvores de Natal Recicladas 2015” irá decorrer no Parque Urbano da Cidade, entre os dias 4 de dezembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016.
O concurso destina-se aos alunos pertencentes a Estabelecimentos de Ensino (2º ciclo, 3º ciclo, secundário e profissional), Instituições do concelho, no domínio do Apoio à Deficiência, Agrupamentos de Escuteiros e IPSS – Centros de Dia e Lares e a todo o Movimento Associativo.
O concurso “Presépios de Natal Reciclados 2015” irá decorrer nas rotundas e espaços verdes entre os dias 4 de dezembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. A cada Escola e Jardim de Infância será atribuída uma rotunda/espaço verde, mediante escolha ou pela área de proximidade.
As inscrições para ambos os concursos estão abertas até ao próximo dia 23 de novembro.