03 Ago. 2016

O Património em Grafite

Apostando uma vez mais em projectos culturais de carácter pedagógico, o Serviço Educativo do Museu Terras de Besteiros convida a inscreverem-se para, juntos, irmos ao encontro dos bens culturais que a cidade de Tondela nos oferece.

Actividade direccionada para crianças dos 8 aos 12 anos, cujo desafio consiste em reconhecer os diferentes tipos de Património Cultural e após a sua identificação, proceder ao seu registo artístico bidimensional em suporte papel. Vamos dar a conhecer a história, incentivar novos olhares, perspectivar leituras e interpretações dos distintos monumentos e ou objectos museológicos.
O Museu Municipal, cujo principal propósito é a partilha do saber, vai sair do seu espaço físico, proporcionando momentos de aprendizagem e lazer numa actividade direccionada para a sensibilização, prevenção e valorização do património cultural do concelho.
Estimular os interesses de todo e qualquer público, transmitir conhecimento, levá-lo a descobrir as colecções interagindo com ele, são objectivos que movem as diferentes acções desenvolvidas pelo Serviço Educativo do Museu.
Inscrições através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelos telefones: 232 823400 - 232 811125.
Participem… não deixem de conhecer melhor o património que é de todos nós.