11 Mar. 2024

Museu Terras de Besteiros recebe exposição “O 25 de Abril nos cartoons d'A Bola”

No Museu Municipal Terras de Besteiros, em Tondela, é inaugurada na tarde desta quinta-feira (14 de março) a exposição “O 25 de Abril nos cartoons d'A Bola”.

Criada pelo Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, a mostra reúne uma vintena de cartoons sobre a Revolução dos Cravos criados por João Martins e publicados no jornal desportivo entre os meses de abril e dezembro de 1974.

O cartoonista trabalhava n’A Bola aquando do 25 de abril de 1974. Perspicaz e com grande sentido de análise, conseguiu mesclar nos seus desenhos humorísticos assuntos da atualidade política e desportiva, interpretando-os de forma muito descontraída e divertida.

A exposição “O 25 de Abril nos cartoons d'A Bola” é uma excelente oportunidade para conhecer o Dia da Liberdade sob uma perspetiva diferente.

E é com este olhar cheio de humor e de sátira que o Município de Tondela continua a assinalar os 50 anos da Revolução dos Cravos.

A mostra, de entrada livre, é inaugurada esta quinta-feira pelas 18h30 e estará patente até ao dia 18 de maio.